Wtec promove conversa sobre bem-estar da mulher.

Wtec celebra Outubro Rosa.

Este mês é reconhecido pelas iniciativas de conscientização para a prevenção e luta contra o câncer de mama. Pensando na conscientização das funcionárias, a WTEC promoveu uma conversa sobre o tema com a Terapeuta Cristina Devenz.

 Segundo a Psicóloga e responsável pelo RH da Wtec Andreza Martelli, “O mês de outubro nos faz refletir sobre o tema mulher e seus inúmeros papeis, pensando nisso olhamos para a saúde física e emocional de cada mulher. Nosso intuito era promover o quanto cada uma é importante dentro de nossa empresa e que elas pudessem levar isso para a vida, que elas precisam se olhar e se cuidar como o bem mais precioso.”

 Para a responsável pelo Departamento pessoal da Wtec, Fernanda Ferreira, “O Outubro Rosa é um momento em que a mulher é estimulada a prestar mais atenção no seu corpo. Orientando as mesmas a se prevenir não só do câncer de Mama e Colo de Útero , mas também ter um olhar sobre o seu eu , como ela está emocionalmente , fisicamente e espiritualmente . É um momento que todas se unem para uma troca de informações e energia. Acredito que esta energia deva se propagar e continuar durante todos os meses do ano , onde uma apoia a outra durante um período de dor ou perda, seja física ou emocional. O que a Wtec faz durante o mês é plantar uma sementinha em cada funcionaria , onde o objetivo principal é que floresça e de frutos de autoconhecimento, cuidado e amor.”

 A terapeuta Cristina trouxe para as funcionárias uma visão da milenar medicina da vida, chamada Ayurveda, e momentos de conscientização sobre a saúde da mulher, relaxamento e reflexão.

Houve também debate sobre a importância da mulher na sociedade e no universo em si, bem como a necessidade da mulher se conhecer, se aceitar e se amar, buscando sempre a saúde e a felicidade.

“O tema mulher precisa ser debatido em todos os lugares e não apenas nas empresas, visto que o trabalho feminino esta cada vez mais presente, aqui pode ser que seja o único lugar que elas terão uns minutos para conversar sobre sua saúde e bem-estar.” Cristina Polli Valmorbida Devenz – Terapeuta Ayurveda

A Ayurveda (em sânscrito “Ciência da Vida”) é o conhecimento médico desenvolvido na Índia, há cerca de 7 mil anos, o que faz dela um dos mais antigos sistemas medicinais da humanidade. Este método propõe restabelecer o bem-estar físico e emocional.

MAIS SOBRE O ASSUNTO:
A medicina ayurvédica é conhecida como a mãe da medicina, pois seus princípios e estudos foram a base para, posteriormente, o desenvolvimento da medicina tradicional chinesa, árabe, romana e grega. Houve um intercâmbio de informações com o Japão, que tinha a mesma necessidade dos indianos: criar uma medicina barata para atender às suas populações muito pobres e gigantescas, por essa razão existe muito da medicina japonesa nos conceitos de ayurvédica. As duas desenvolveram técnicas muito eficientes e de baixo custo para o tratamento.